Fantasyar

11.6.05

Desejos de mudar o mundo que duram um minuto

Se você já assistiu Patch Adams, com certeza, quis mudar o mundo todo.

É um sentimento estranho, que dura um minuto apenas (ou até você lembrar que tem prova na semana que vem ou que vai ver a namorada, coisas assim), mas muito bonito, te faz sentir melhor por pensar assim.

Quando vi o filme, fiquei mais ou menos 14 horas sem fazer nada, só pensando na boa ação do Patch. Mas é claro que depois de 14 horas pensando em montar um hospital que curasse pelo riso, eu entrei em depressão por saber que eu era incapaz.

"Incapaz. Novamente eu falo que sou incapaz de fazer alguma coisa."
*Prossiga, Ággelos, está lindo.*

Nem todo mundo pensa que nem eu. Sabe, assim como algumas pessoas são capazes de dizer algo interessante, tem gente por aí que acha que é capaz de levar o riso até as pessoas enfermas.

Sim, é verdade, existe um grupo conhecido como "Amigos do Riso" que tenta colocar em prática a proposta do filme.

Rodando os hospitais do Brasil inteiro levando felicidade às pessoas, esses Amigos me abordaram no ônibus outro dia com um pequeno cartãozinho com um poema.

A idéia do postal era que a gente comprasse pagando muito mais do que ele vale, para ajudar a equipe a conseguir fundos para o projeto, uma vez que eles 'não tem apoio do governo, dos municípios ou de empresas.'

Ainda bem. Imagina. Se alguém bancasse os custos dos "Amigos do Riso", eu nunca ficaria sabendo da sua existência e não teria nada para falar aqui no blog hoje. Mas deixa pra lá, voltando.

Eu não comprei o cartão, sou muito radical. Ou eu construo o hospital e me torno um herói, ou não dou nem um centavo para esse projetozinho.

Aliás, não comprei o cartão por outros motivos, como por exemplo, o título do poema: Timidez.

Ora essa, eu sou tímido, me senti ofendido! Sem dúvida alguma o meu Amigo olhou para minha cara e escolheu arbitrariamente aquele cartão!

Um absurdo! Ultraje! Me senti açoitado!

"Mentira. Na verdade, eu não os ajudei financeiramente porque escreveram 'talves' e porque eu sou muito falso."
*Vai falar isso para eles?*
"Talves."

Os "Amigos do Riso" andam fantasiados de palhaços, mesmo quando estão no ônibus tentando angariar fundos. O problema é que eles não são engraçados. Eu não consegui rir nenhuma vez. Aliás, a única coisa que consegui foi me lembrar daquele poeminha "O Palhaço Triste", porque realmente o meu Amigo estava deprimido. O que me leva a uma genial conclusão que quase me faz sorrir:

Não é possível mudar o mundo todo, mesmo que algumas pessoas consigam mudar o mundo de quem precisa.

Ainda essas se sentem deprimidas por saberem que nunca vão construir um hospital e entrar para eternidade.

Somos tão egoístas que ficamos tristes quando não conseguimos fazer algum ato altruísta grandioso.

Não porque pessoas não são ajudadas. Mas sim porque vemos que somos incapazes de fazê-lo.

.ag

4 Comentários:

  • quando meu fuck everything button estiver off eu comento aki.
    vamo jogar.

    Por Anonymous Anônimo, Às 11/6/05 02:49  

  • eu sou egoísta não consigo mudar nem a minha vida, quanto mais o mundo de alguem que precise.

    odeio pro outros em primeiro lugar e me foder, sempre.

    de qlqr foma.
    brigada :*

    Por Anonymous Anônimo, Às 11/6/05 02:53  

  • Ah, eu já recebi um cartãozinho desses no ônibus. Acho que era falando de amor. Bah, love is a shit ;P
    O nome do grupo aqui é "Terapia do riso" e eles se vestem de palhaços também.. o.O
    Mas eu sou malvada, muito malvada, como criancinhas. ¬¬ Aprendi com um monte de gente que eu "conheço"
    e então..

    =**

    Por Anonymous Anônimo, Às 11/6/05 03:01  

  • filme bom ^^... mas vc realmente nao comprou so por causa do "talves"? sempre que eu posso eu tento ajudar... acho q eu vo virar pedinte daqui uns dias...

    Por Anonymous Anônimo, Às 11/6/05 03:12  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial