Fantasyar

24.6.05

Metrópoles

Eu não gosto de cidades grandes. Provavelmente eu fui o primeiro a dizer que o Rio de Janeiro não era um bom lugar para se viver, antes de estourar a guerra do tráfico.

Ontem eu estava discutindo essa questão com um amigo. Nas grandes metrópoles (brasileiras, pelo menos) as pessoas mal respiram. Nunca páram. Elas não almoçam, apenas colocam a comida para dentro, mecanicamente, sem nem sequer olhar para o lado.

Já o Rio de Janeiro continua lindo - lindo, sujo, fedendo, quente, perigoso, apressado, movimentado, barulhento, inquieto, enfim, desagradável. Quando chego no Rio, sinto uma imensa vontade de tomar banho. Aliás, sinto mais vontade ainda de voltar para casa.

Alguns anos atrás, quando eu era garoto ainda, eu prestei vestibular para a Universidade Federal Fluminense. Eu queria muito fazer minha graduação por lá, mas me imaginei todos os dias vendo pessoas feias como só o Rio de Janeiro tem. Não sei explicar mas os cariocas são extremamente feios. Fizemos - eu e minha prima, certa vez - um imenso esforço na busca por uma única mulher bonita pelas ruas da zona sul.

Fracassamos mesmo após dois dias de intensa pesquisa.

Que legal deve ser morar em uma cidade suja, pesada, poluída, irritante, com pessoas feias (que se acham lindas, pode apostar que algum carioca vai rancar os cabelos quando ler isso) e não poder parar, nunca, nunca, nunca, nunca, nunca...

.ag

3 Comentários:

  • bem...
    o Rio é um lugar mto bacana para se visitar(e esquecer a violencia e talx...), a cultura vive na cidade(se vc tiver dinheiro para conheê-la, é claro), mas eu já vi sim gurias bonitas.


    ;***

    Por Anonymous Anônimo, Às 26/6/05 08:13  

  • Tenho uma GRANDE antipatia pelo rio de janeiro, e por carioca.. sei lá, carioca parece ser tudo surfista, ou aqueles caras cafajestes e safados que querem pegar todas, e se acham os gostosões.
    E vc não é a primeia péssoa a dizer que lá fede muito. hueeheheu

    Por Anonymous Anônimo, Às 26/6/05 11:42  

  • *primeira pessoa.

    Por Anonymous Anônimo, Às 26/6/05 11:43  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial